top of page

Construa a Felicidade Sustentável em Brasília: Una-se à Cota Ipê Amarelo!

Imagine uma cidade a elevação da felicidade e a promoção do bem-estar social impulsiona o sucesso empresarial. Em Brasília, essa visão está sendo impulsionada. O Programa de Desenvolvimento: Feliz Cidade Sustentável convida sua empresa a fazer parte da Cota Ipê Amarelo, uma iniciativa que une inovação, dados e ciência com a força da responsabilidade social à inteligência de negócios, construindo um futuro mais feliz e sustentável.

Sobre ESG 9.17 (43).png
Âncora 1

Sobre o Programa

"O Programa de Desenvolvimento: Feliz Cidade Sustentável, baseado no Sistema ESG 9.17 + Ciência da Felicidade, visa transformar cidades em ambientes prósperos e felizes. A Cota Ipê Amarelo é a sua oportunidade de ser protagonista nesse movimento, acessando benefícios exclusivos e impulsionando projetos de alto impacto em quatro frentes:"

Hélices de Desenvolvimento do Programa

Programa.sistema esg.9.17 organizacional (5).png
Programa.sistema esg.9.17 organizacional (6).png
Programa.sistema esg.9.17 organizacional (8).png
Programa.sistema esg.9.17 organizacional (9).png
Programa.sistema esg.9.17 organizacional (7).png

  PROJETOS E BENEFÍCIOS  

A Cota Ipê Amarelo permite que sua marca esteja diretamente associada aos quatro projetos fundamentais do Programa Feliz Cidade Sustentável, os quais se alinham perfeitamente com os valores da sua marca.

A seguir, detalhamos os benefícios para a sua marca e para a sociedade, gerados por cada um dos projetos:

Medir – Pesquisa de Felicidade Interna Bruta de Brasília

Uma pesquisa multidimensional que coleta dados em nove domínios de felicidade, fornecendo de forma automatizada avaliações (pontuações) sobre o bem-estar do cidadão, junto com indicadores capazes de orientar  políticas públicas, projetos comunitários e práticas de gestão mais  voltadas para o desenvolvimento humano sustentável.  

Sua marca com 

destaque no site

Aferição da felicidade de seus Stakholders

Educar – Ciência da Felicidade

Promovido pela  Trilha de Aprendizagem: Minha Felicidade que oferece formações práticas de  felicidade e bem-estar social, estruturadas por disciplinas ligadas à ciência da felicidade promovendo o autodesenvolvimento e a construção de comunidades e cidades mais humanas e sustentáveis.

Sua marca com 

destaque no site

Formação em Ciência da Felicidade gratuita

Transformar – Banco de Ideias e Projetos ODS 

Promovido pelo fomento e disponibilização de um  Banco de Ideias e Projetos desenvolvidos e estruturados com base nos dados gerados na Pesquisa de Felicidade Interna Bruta (FIB) e conhecimento da Ciência da Felicidade com classificação por Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da ONU.

Sua marca com 

destaque no site

Acesso a Banco de projetos ODS

Evoluir – Relatório ESG 9.17 – Feliz Cidade Sustentável:

Promovido pelo desenvolvimento de Relatórios ESG 9.17 - Feliz Cidade Sustentável  que integra uma Matriz de avaliação e desenvolvimento inovadora que avalia os indicadores de Felicidade Interna Bruta (FIB) identificados na pesquisa, cruzando-os com KPIs de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dimensões do modelo PERMA (Ciência da Felicidade) e práticas ESG (Environmental, Social, and Governance).   

Sua marca com 

destaque no Relatório

Acesso ao Relatório impresso e online

Por Que Investir na Felicidade?

​​

+21% em produtividade

+45% em adaptabilidade a mudanças

+300% em inovação

-37% em absenteísmo

-48% em acidentes de trabalho

-59% na probabilidade de desligamento

-400% na probabilidade

de burnout

Pessoas mais felizes tendem a ser mais saudáveis, mais engajadas com suas comunidades e mais propensas a colaborar para o desenvolvimento local. Isso se traduz em menores custos com saúde pública, uma maior participação em atividades comunitárias e cívicas, e o fortalecimento de redes sociais e de apoio. Assim, investir na felicidade não se limita aos benefícios internos da organização, mas também catalisa o desenvolvimento sustentável das cidades e nações, criando um ambiente mais próspero para todos.

6.png

Pensar a Felicidade como intrínseca à agenda pública é necessário e alinhado com a Agenda 2030. Assim, estou muito feliz em participar desta iniciativa que tem como premissa este norte e que se vale de metodologia científica e acessível para potencializar Brasília e inspirar todos os Municípios para uma realidade mais digna e feliz. Afinal, felicidade é um direito humano.

Sobre ESG 9_edited.png

Aline da Silva Freitas

 CEO do Instituto Gestão da Felicidade e Presidente da Rede de Pesquisas Científicas da Felicidade

Equipe Executiva e Acolhimento

Cientista da Felicidade, Ciência de Dados, Comunicação, Inovação, Direito e Sustentabilidade

2.png

Ana Paula Inglez

Pesquisadora Chefe

  • Instagram
  • LinkedIn
3.png

Olga Mariano

Sistema FIB & Teoria U

  • Instagram
  • LinkedIn
4.png

João Paulo Barboza

Ciência da Felicidade

  • Instagram
  • LinkedIn
6.png

Aline Freitas

Felicidade, Direito e ODSs

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page